Os integrantes Michelle Maria e Flávio Racy da Cia A DitaCuja iniciaram em 2015 parcerias com outros grupos e artistas para criação de espetáculos em conjunto.

Escada pra Céu

Em 2016 estreou com o Grupo Bugalha e os diretores convidados Flávio Racy e Michelle Maria da Cia A DitaCuja o espetáculo infantil “Escada pra Céu”,  que nasceu como consequência de um ano de trabalho e pesquisa do grupo e dos diretores convidados sobre a oralidade, o lúdico, a infância e a poesia à partir da livre apropriação de poemas de Vinícius de Moraes e Marina Colasanti, e a vontade de criar algo totalmente voltado para público infanto juvenil. Três escadas, livremente paramentadas de cacarecos e dois baús de onde saem objetos da imaginação. Das escadas/quarto, três crianças partem em uma aventura rumo à estrela Sirius, a mais brilhante do céu e nesse caminho transformam tudo o que está à sua volta em uma enorme brincadeira.

As Inigualáveis Descendo do Salto

Em 2017 a Cia A DitaCuja estreou com a dupla de malabarista As Inigualáveis Irmãs Cola o espetáculo malabaristico “As Inigualáveis Descendo do Salto” que apresenta não apenas a virtuose dos números mas também compartilha com o público a história das artistas e suas principais inquietações sobre ser mulher e ser artista no mundo e no circo. Os integrantes da Cia A DitaCuja Michelle Maria e Flávio Racy conduziram o trabalho de preparação cênica com a dupla de malabaristas e direção geral do espetáculo.

CabarELAS

A artista Michelle Maria, integrante da Cia A DitaCuja é co-criadora do projeto “CabarELAS”, uma intervenção de números circenses ao estilo cabaré que reúne malabares, portagem, arcos, fogo e palahaçaria, idealizado e concebido pelo coletivo composto por mulheres artistas movimentadoras da arte circense na cidade e que percebendo a potência de seus trabalhos juntas, estão levando pelo país espetáculos, oficinas e rodas de conversas. A Cia A DitaCuja também atua como apoiadora do CabarELAS colaborando com a infraestrutura de transporte, cenografia e equipamentos para realização das apresentações.