A atriz, diretora e contadora de histórias Tânia Alonso apresenta um conjunto de histórias em diferentes eixos temáticos:
Contos curiosos da rua Brocá
Inspiradas em histórias contidas no livro “Contos da Rua Brocá”, de Pierre Gripari. Divertidas e inusitadas histórias que misturam o clima de romance e casualidade da França com seres fantásticos: A Bruxa da Rua Mufetar e Os Sapatos Apaixonados.
Historiando com Maria Clara Machado
Duas peças de Teatro de Maria Clara Machado transformadas em contação de história: Pluft, o fantasminha e A Bruxinha que era Boa.
A mão na massa
Inspirado no conto homônimo de Marina Colassanti. A Mão na Massa conta a história de uma confeiteira de nome Delícia que, distraidamente, perde sua mão esquerda. Por onde andará a mão fujona? As aventuras dessa mão e a busca persistente de Delícia é o que vamos acompanhar nessa inusitada história.
Dona Tartaruga, a heroína das histórias
Essa proposta contém duas divertidas histórias que mostram que a inteligência da Tartaruga é muito mais forte do que a força ou agilidade dos outros animais: O nome da Fruta e A Onça, a Tartaruga e o Jacaré.
Sumaúma, a mãe das árvores
No meio da floresta Amazônica a Sumaúma - a mãe das árvores - está sofrendo uma grave ameaça. Trata-se de uma divertida história sobre a importância de cada ser vivo para a biodiversidade e para a continuidade do nosso planeta.
Encantaria mata adentro
Inspirada nas histórias de Encantaria descritas por Heloísa Prieto no livro Mata, a atriz e Contadora de Histórias Tânia Alonso, mergulha mata adentro: Um universo de paixões, segredos e feitiços. Onde a natureza comanda uma dança misteriosa entre os seres viventes eos seres encantados.