SINOPSE 

A oficina propõe uma revitalização corporal através de um encontro com sequencias intensas, rompendo com a representação estratificada e as convenções teatrais, buscando a descolonização do corpo com um olhar poético, interno e real. Através de exercícios exaustivos e profundos o corpo se prepara para uma abertura da percepção.

APRESENTAÇÃO: 

A oficina propõe uma revitalização corporal, rompendo com a representação estratificada e as convenções teatrais, buscando a descolonização do corpo, com um olhar poético interno e real.  Através de exercícios exaustivos e profundos o corpo se prepara para uma abertura da percepção. Assim chegamos aqui, num estado de reflexão do eu intenso. O real pensar, o real agir, o real falar. Sem rótulos, sem taxas. 

Através da intensificação física corporal e exaustão mental o artista-humano, é capaz de atingir seus pensamentos e poetizá-los em seu corpo-objeto-oficio.

No seu movimento de aproximação entre a vida e arte, a performance resgata uma  prática radical,  em  que  se dá vazão a uma  criatividade pulsional e existencial que  transmuta os seus elementos de expressividade do aqui e agora da  vivencia e amplia  as  fronteiras  da investigação e da expressividades artística. Trabalhando as relações com o meio em que se vive, trabalhando a análise sócio-política, as relações pessoais, a exposição e a expurgação.

CARGA HORÁRIA:

A oficina pode ser aplicada com carga-horária padrão de 12 horas, podendo ser ampliada para maior aprofundamento do conteúdo ou reduzida para atender menor necessidade de tempo.

PÚBLICO ALVO:

Atividade direcionada estudantes de artes cênicas, atores e atrizes com idade mínima de 16 anos. 16 vagas.

RECURSOS MATERIAIS:

Equipamentos: caixa de som com entrada USB ou para cabo. Espaço: Sala ampla, preferencialmente arejada. Material: devera ser solicitado ao participante material pessoal da seguinte lista: fotos pessoais, objetos pessoais (como perfume, roupas, figurinos, livros), textos ou contos e musicas. * Podemos disponibilizar uma lista-sugestão

ORIENTAÇÃO

MICHELLE MARIA - Atriz, performer, palhaça, contadora de histórias, pesquisadora e preparadora corporal e arte educadora, atua nos grupos Cia A DitaCuja, Teatro de Caixeiros e CabarElas, todos com trabalhos para a rua e também é Batuqueira no grupo Maracatu Navegante.

InstagramFacebookYouTube